Menu

terça-feira, 31 de maio de 2011

Meu primeiro emprego

Jamais esqueço do dia em que subi as escadas desse prédio pela primeira vez com meu currículo em mãos. Foi minha mãe quem disse para eu entregar meu currículo na Escopo Contabilidade. Na mesma hora fui entrevistado. Um sentimento diferente tomava conta de mim, era minha primeira entrevista de emprego na vida. A única certeza que eu tinha era de que eu queria trabalhar. Depois da entrevista contei das propostas que recebi, pra minha mãe. Nem precisava, por mim já teria aceitado na hora, mas como mãe é mãe e eu queria a opinião dela.

Gostava de ser Office boy da empresa, me sentia importante levando documentos, pagando contas e trazendo dinheiro. Passados dois anos, fui promovido (me orgulho disso), passei a trabalhar na escrita fiscal. Se como Office boy eu me sentia importante, como assistente de escrita fiscal não era diferente. Nessa mudança senti falta da constante conversa com os clientes, de andar na rua e ver pessoas diferentes a cada esquina. Mas o aprendizado compensava.

Passado algum tempo, tive a oportunidade de ajudar o setor de informática a implantar um novo sistema (Radar) na empresa, me senti o máximo. Sempre gostei de informática, sempre gostei de atendimento..

Foram 6 anos muito bem vividos, aprendi muito, cresci mais ainda. Agradeço a cada um de vocês por terem me ajudado de alguma maneira. Algumas pessoas saíram, outras novas entraram e até mesmo outras retornaram à empresa. Tive momentos felizes, tive momentos difíceis, mas não me arrependo de absolutamente nada. Se a minha única certeza ao deixar meu currículo era de que eu queria trabalhar, a certeza que levo daqui é que nunca vou esquecer dessa que foi minha segunda casa.


OBS: Escrevi essa carta porque tive certeza de que me faltariam palavras na despedida.

Nenhum comentário: